Temperatura sobe no Rio de Janeiro nesta quarta

07/08/2018 às 16:43
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/08/2018 às 00:00

Oferecimento
Tarde de 7 de agosto foi a mais fria deste ano.

A tarde de 7 de agosto foi a mais fria do ano em 2018 na cidade do Rio De Janeiro, até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 20,6°C de temperatura máxima na estação meteorológica de Jacarepaguá, na zona oeste carioca. O recorde anterior era de 21,2°C no dia 15 de junho. Em 2017, a menor temperatura à tarde no Rio de Janeiro foi de 18,8°C, e 19 de julho. A menor temperatura máxima em agosto de 2017 foi de 20,9°C, no dia 21/8/2017.

Segundo o INMET, a tarde de 7 de agosto também foi a mais fria em 2018 nos municípios de Silva Jardim e de Cambuci, com máxima de 22,5°C.

 

A temperatura baixou muito em todo o estado do Rio de Janeiro nos últimos dois dias por causa do predomínio de tempo chuvoso e da presença de ventos frios, de origem polar.

 

Temperatura em elevação

Nesta quarta-feira, 8, a temperatura sobe no Rio de Janeiro com a volta da sol e o enfraquecimento do vento frio. O dia amanhece com temperatura baixa e céu nublado, por  causa da névoa úmida, mas o sol vai aparecendo ainda pela manhã e o ar esquenta. A tarde da quarta-feira terá temperatura de 5°C a 7°C acima da que foi registrada nesta terça-feira.

A tendência é de elevação da temperatura em todas regiões do estado do Rio de Janeiro, mas a quarta-feira amanhece fria.

 

Nova frente fria

Outra frente fria chega ao litoral do Rio de Janeiro na quinta-feira, mas por enquanto, só há previsão de chuva à noite para a região de Angra dos Reis. Porém, volta a chover na sexta-feira no Grande Rio e na maioria das regiões fluminenses, mas não há expectativa de novos temporais.

Esta frente fria se afasta rapidamente e não deixa instabilidade sobre o Rio de Janeiro. No fim de semana, a tendência é períodos com sol entre muitas nuvens no estado.

 

Foto de Marcelo Ferreira Barboa, Rio de Janeiro (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%