Volta a chover em Palmas após 110 dias

13/08/2018 às 07:51
por Bruno Maon

Oferecimento
Pancadas de chuva atingiram a capital do Tocantins na tarde de domingo

Após 4 meses com zero de chuva, a capital do Tocantins finalmente voltou a ter chuva na tarde de domingo. A mudança na circulação de ventos em camadas mais altas da atmosfera é que favoreceu a formação de nuvens carregadas sobre Palmas e também sobre o norte do Tocantins, sul do Maranhão e sul do Pará. 


As pancadas de chuva vieram acompanhadas de trovoadas e até com formação de arco-íris, como registrado pelo usuário Eduardo Silva Ries, que mora em Palmas e nos mandou a imagem do arco-íris na cidade.

IMG-20180812-WA0074

 

A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia registrou 1 mm de chuva entre 17h e 18h deste domingo. Na mesma estação, a última chuva havia sido registrada no dia 24 de abril, também com 1 mm, portanto há 110 dias. 

 

Entre segunda (13) e quarta-feira (15) ainda permanecem as condições de chuva sobre Palmas e boa parte do Tocantins. As pancadas ainda não são generalizadas, ocorrem de maneira bem passageira e sem grandes acumulados. No entanto, podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Apesar do retorno temporário da chuva, a temperatura continua bem elevada, com máximas entre 35°C e 38°C em Palmas.

CIDADES RELACIONADAS

Palmas - TO

24°
min

32°
max

30mm / 83%