Oferecido por
O ar polar que atuava sobre a Grande São Paulo perde força nesta terça-feira (14), e ventos quentes se intensificam sobre a região devido à aproximação de uma nova frente fria.
Na capital paulista, o dia começou frio e com névoa úmida em algumas localidades, mas que aos poucos já foi se dissipando. Ainda durante a manhã desta terça-feira, o sol já apareceu e vai predominar no decorrer do dia, com mais força. As temperaturas entram em elevação com relação aos últimos dias. A sensação até poderá ser de calor ao longo da tarde. Não chove.
Confira a temperatura na cidade de SP nos próximos dias
Ar seco
O ar fica mais seco em todo o estado de São Paulo. Os menores índices de umidade à tarde se aproximam dos 10% no norte do estado, o que é caracterizado como estado de emergência. Mas em geral, na Grande São Paulo e pela maioria das áreas do interior, a umidade no ar fica entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia.
Frente fria
Nesta quarta-feira (15), uma nova frente fria passa pelo litoral de São Paulo e provoca queda brusca nas temperaturas em todo o estado. Na Região Metropolitana e na Baixada Santista, o sol aparece ao longo da manhã, mas durante a tarde a nebulosidade aumenta e há possibilidade de chuva passageira.
Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)
Tendência
Durante a quinta-feira (16), a umidade deixada pela frente fria ainda pode provocar chuva fraca sobre a Grande São Paulo e no litoral paulista. A entrada de uma massa de ar polar vai colaborar para deixar as temperaturas baixas sobre todo o estado de São Paulo.
Há condições para chuva em algumas áreas do estado também na sexta-feira e no sábado. Confira a previsão para São Paulo.