Segunda-feira com queda de temperatura em MS e MT

19/08/2018 às 16:36
por Fabiana Weykamp

Oferecimento
Vento frio de origem polar avança para o Centro-Oeste do país.

Uma nova frente fria que chegou neste domingo (19) ao Sul do Brasil é acompanhada de uma grande e forte massa de ar polar. Este sistema está se deslocando pela Argentina e, amanhã (20), o vento polar atinge parte da Região Centro-Oeste. Há previsão de grande queda de temperatura no sul e  no oeste dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além da queda de temperatura, o predomínio também será de céu nublado nessas áreas, com condições para chuviscos.

 

No sul e no oeste de Mato Grosso do Sul a temperatura cai ao longo do dia e, à noite, muitas cidades vão registrar temperatura em torno de 10°C apenas.

 

Em Cuiabá (MT), o domingo foi marcado por sol forte e muito calor. Na região do aeroporto Marechal Rondon, a temperatura chegou a 36°C. Nessa segunda-feira, a situação será bem diferente. Nas primeiras horas da manhã, o tempo até fica abafado, mas com a incursão do ar polar a temperatura cai e no decorrer do dia esfria.

 

Na terça-feira (21), o ar frio ainda será sentido nesses estados. Na quarta-feira (22), a massa de ar polar se afasta e a temperatura volta a subir.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

22°
min

34°
max

0mm / 0%