Acre e Rondônia terão nova friagem

24/08/2018 às 17:02
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ar polar consegue alcançar o Norte mais uma vez este mês provocando queda nas temperaturas.

Uma grande frente fria avança pelo Brasil neste fim de semana acompanhada por uma intensa massa polar. Mais uma vez neste mês de agosto, os ventos frios conseguem atingir os estados do Acre e Rondônia provocando o fenômeno da friagem. No começo desta semana, a região já tinha sido impactada por outra friagem. 

 

A temperatura começa a cair pelo sul de Rondônia neste sábado (25). O tempo muda com previsão de chuva durante a madrugada e o período da manhã, e essa chuva pode ser moderada à forte. O céu fica encoberto e o vento polar faz a temperatura entrar em declínio na região. Em Vilhena (RO), a máxima deve ficar próxima dos 26°C. 

 

Na capital Porto Velho (RO) e no estado do Acre, o ar ainda fica abafado com previsão de pancadas de chuva em decorrência do calor e da alta umidade. 

 

Friagem é sentida no domingo 

É no domingo (26) que a friagem se estabelece sobre os dois estados, Acre e Rondônia. O vento de origem polar sopra sobre a região transportando ar frio e as temperaturas caem. Vão ocorrer aberturas de sol sempre com muita nebulosidade no céu e tanto a madrugada quanto a tarde serão frias. 

 

Foto: Luciana Luss. Porto Velho/RO.

 

Acompanhe as temperaturas para Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO) nos próximos dias. 

 

A friagem ainda será sentida no amanhecer da segunda-feira (27), mas durante à tarde as temperaturas já voltam a subir com o afastamento do ar polar.   

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Velho - RO

24°
min

32°
max

20mm / 90%

Rio Branco - AC

24°
min

33°
max

25mm / 90%