Mar agitado no Sul e no Sudeste no fim de semana

24/08/2018 às 22:03
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tem risco de ressaca no RS, em SC e no RJ

Um ciclone extratropical se organizou entre a tarde e noite do dia 24 de agosto , entre o litoral do Uruguai e do Rio Grande do Sul. No fim de semana de 25 e 26 agosto, este ciclone passa pela costa da Região Sul afastando-se rapidamente em alto mar. O ciclone extratropical causa vento forte sobre o mar que elevam as ondas.

 

O centro da baixa pressão atmosférica associada ao ciclone estará próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e do Uruguai até a tarde do sábado, 25 de agosto, e depois vai se afastando em alto-mar. A influência do ciclone será menor no domingo, 26.

 

 

 

O mar agitado e ventos moderados a fortes serão sentidos na costa do Sul e do Sudeste no fim de semana de 25 e 26 de agosto. Há risco de ressaca no litoral do Rio de Grande do Sul, de Santa Catarina e no centro-sul do Rio De Janeiro. Nas demais áreas do litoral do Sul e do Sudeste, apesar da agitação marítima, a chance de ressaca é pequena. A lua cheia ajuda a manter o mar alto.

 

 

Animação-mar-24-8-18

 

 

Confira a previsão de ondas para a Região Sul

No sábado, 25, o mar começa a ficar agitado à tarde e à noite no litoral sul de São Paulo, com ondas de até 1,5 m, mas sem ressaca. Nas outras áreas do litoral de São Paulo,  o mar não tem grande alteração.

No Rio de Janeiro e do Espírito Santo, a   no agitação no mar aumenta no decorrer do dia e as ondas podem alcançar de 2,5 m a 3,0 m no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Tem risco de ressaca.  No Paraná, ondas de até 1,5 m.

No domingo, 26, o mar continua muito agitado com ondas em torno de 2,5 m, com risco de ressaca no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

As ondas e a agitação no mar diminuem durante a segunda-feira, 27 de agosto.

 

Confira a previsão de ondas para a Região Sudeste

No sábado, 25, o mar começa a ficar agitado à tarde e à noite no litoral sul de São Paulo, com ondas de até 1,5 m, mas sem ressaca. Nas outras áreas do litoral de São Paulo,  o mar não tem grande alteração.

Para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, a previsão e de ondas de 0,5 a 1,0 no sábado, sem problemas com  agitação.

No domingo, 26, o mar vai ficando cada vez mais agitado em São Paulo e no Rio do Janeiro no decorrer da manhã. Há risco de ressaca no centro-sul do Rio de Janeiro com ondas entre 2,0m e 2,5 m. No litoral norte do Rio e em São Paulo, as ondas variam de 1,5m a 2,0m, mas o risco de ressaca é baixo. As ondas e a agitação no mar diminuem na segunda-feira.

O litoral sul do Espírito Santo começa a ter alguma agitação na noite do domingo, mas não tem risco de ressaca. Porém, na segunda-feira, 27 de agosto, toda a costa capixaba por ter ondas de 1,5m a 2,0m. O mar fica agitado, mas o risco de ressaca nas praias é baixo.  

 

Foto de Patricia Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%