Mais chuva no RJ, MG e ES nesta segunda-feira

26/08/2018 às 18:10
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo seca só em SP e sul do estado pode ter geada. Veja a tendência do tempo para toda a semana na Região Sudeste.

Uma frente fria chegou ao Espírito Santo e ajuda a manter áreas de instabilidade sobre o Rio De Janeiro e sobre Minas Gerais. A passagem desta frente fria intensificou vento marítimo e grande parte da Região Sudeste continua recebendo umidade nesta segunda-feira. Nesta segunda-feira, 27, o ar seco e frio ganha força só sobre São Paulo.

A semana começa úmida e fria no Sudeste, mas vai terminar quente e seca.

 

Frio e sol em SP

O ar frio de origem polar predomina sobre São Paulo nesta segunda-feira mantendo a temperatura baixa e diminuindo o nível de umidade no ar.

O sol aparece desde cedo em praticamente todo o estado e faz muito frio de manhã. Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser registradas em muitos municípios paulistas. Algumas áreas no sul de São Paulo podem amanhecer com geada. No litoral, na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba o céu fica se mantém nublado em parte da manhã, mas há previsão de períodos com sol à tarde, junto com muitas nuvens.

Esquenta a partir da tarde de terça-feira. Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo ao longo da semana.

 

Tempo úmido no RJ

O vento marítimo predomina sobre o Rio de Janeiro e mantém o ar muito úmido e frio em todo o estado. Ainda tem previsão de chuva nesta segunda-feira, mas com fraca a moderada intensidade. Há chance de algumas aparições do sol, mas entre muitas nuvens.

A temperatura continua baixa e a sensação é de frio em muitas horas do dia. O excesso de nebulosidade e a presença do ar frio de origem polar dificultam a elevação da temperatura.

O sol volta forte a partir de terça-feira e a temperatura sobe. Veja como fica o tempo na cidade do Rio de Janeiro no decorrer da semana.

 

 

Foto de Andrea Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ) em 26-8-18

 

Mais chuva em MG

Áreas de instabilidade ainda se formam sobre Minas Gerais no decorrer desta segunda-feira, 27 de agosto. Praticamente todo o estado tem um dia com muitas nuvens e condições para chuva, a qualquer hora, mas com alguns períodos com sol. Apesar da  nebulosidade, a chance de chover no noroeste mineiro e no Sul de Minas é baixa. Faz frio o dia todo no Sul de Minas. A Grande Belo Horizonte pode ter chuva em vários momentos. Dia úmido e frio na Zona da Mata Mineira.

O tempo seca a partir de quarta-feira. Confira as condições na semana em Belo Horizonte.

 

Queda da temperatura no ES

A nebulosidade e o ar frio de origem polar de uma frente fria ficam sobre o Espírito Santo nesta segunda-feira e a temperatura cai em todo estado. A sensação é de frio nas cidades serranas. A chuva cai fraca a moderada no estado e pode ocorrer a qualquer hora do dia. O tempo instável predomina também em Vitória.

Todo o espírito santo terá muita umidade pelo menos até a quinta-feira e há condições para chuva na Grande Vitória.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%