Semana começa fria e termina quente em SP

27/08/2018 às 07:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nível de umidade no ar cai rapidamente a partir de amanhã.

O ar frio de origem polar gelou São Paulo neste início de semana, mas se afasta rapidamente. A semana que começa fria vai terminar quente em todas as regiões paulistas. O nível de umidade no ar começa a baixar hoje também na Grande São Paulo.

 

Baixas temperaturas

Ainda tem ar polar sobre São Paulo e a segunda-feira amanheceu com baixas temperaturas em todo o estado. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, na estação SESC/Interlagos, a temperatura estava em 10,1°C às 4h. E a temperatura não passou dos 10°C em Barra do Turvo, com 7,6°C e Rancharia que registrou 9,3°C.

 

 

Sol reaparece na Grande SP

A infiltração de umidade marítima diminui no decorrer do dia na região da Grande São Paulo. A segunda-feira, 27, amanhece fria e nublada, até com garoa em alguns locais, mas tem previsão de períodos com sol durante a tarde, ainda entre muitas nuvens. Mesmo com a presença de um pouco do sol, a sensação ainda será de frio à tarde.

 

Confira a temperatura na cidade de SP

 

Foto de Angela Ruiz - São Paulo, SP

 

Mar agitado nas praias

Depois de um domingo nublado, frio e chuvoso, o litoral continua com tempo instável. A previsão ainda é de predomínio de céu nublado, chuva e temperatura baixa nesta segunda-feira. O mar fica agitado e tem risco de ressaca, com ondas de até 2,0 metros.

 

Sol e ar seco no interior

O tempo seco e o sol predominam pelo interior de São Paulo. O Vale do Paraíba e a Mantiqueira têm muitas nuvens, mas o sol aparece no decorrer do dia. A presença do ar frio de origem polar vai dificultar a elevação da temperatura, mesmo com o sol. A sensação é de frio pela manhã, mas a temperatura fica agradável à tarde no centro-oeste e no norte do estado. Volta a esfriar rapidamente após o pôr do sol, mas a noite de hoje não será tão gelada como a do domingo.

 

Outro efeito da passagem do ar polar é a diminuição do nível de umidade no ar. Ontem, no noroeste de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia já mediu 17% em Votuporanga e 20% em Jales. Na tarde desta segunda-feira, mais áreas pelo interior do estado podem registrar umidade relativa próxima dos 20%.

 

Semana seca

A partir desta terça-feira, com o afastamento do ar frio intenso, todo o estado de São Paulo vai sentir um aquecimento grande em relação a hoje. Amanhã, apesar do friozinho de manhã cedo, os paulistas já voltam a sentir um pouco de calor. A semana termina com altas temperaturas e baixa umidade. Na capital, o calor na sexta-feira se aproxima dos 30°C. Confira como será a evolução da temperatura na cidade de São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%