Temperatura sobe no RJ nesta terça-feira

27/08/2018 às 16:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tarde de 27 de agosto foi a terceira mais fria do ano na cidade do Rio. Ar frio enfraquece sobre o RJ e o aquecimento será rápido até o fim da semana.

Completamente encoberto com nuvens cinzas, sem sol, com garoa e vento frio, a temperatura teve pouca variação no estado do Rio De Janeiro. Na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura máxima nesta segunda-feira, 27, foi de apenas 21,3°C, e foi a terceira tarde mais fria de 2018. Às 15 horas, a maior temperatura nos aeroportos do Rio não passava dos 20°C.

 

Pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia, a tarde mais fria do ano, com a menor temperatura máxima no Rio de Janeiro até agora foi de 20,6°C, em Jacarepaguá, no dia 7 de agosto. No dia 15 de junho fez 21,2°C.

A imagem captada pelo satélite GOES 16 mostra a nebulosidade baixa (grande mancha cinza) cobrindo totalmente o estado do Rio de Janeiro às 14h30 (17:30Z) de 27/8/18.

 

 

 

Frente fria se afasta

A frente fria que deixou o tempo chuvoso no estado do Rio de Janeiro no fim de semana tecnicamente já está no Espírito Santo. A partir desta terça-feira,  infiltração de ar marítimo sobre o Rio de Janeiro enfraquece e a nebulosidade começa a diminuir. O ar polar intenso também diminui sua atuação sobre o estado, o que vai facilitar a elevação da temperatura.

 

Temperatura em elevação

Não há previsão de entrada de mais ar frio sobre o Rio de Janeiro até o fim da semana. A tendência é de que o vento quente, vindo do interior do Brasil, ganhe força no decorrer da semana favorecendo o aquecimento do ar. O sol volta predominar. Veja como vai variar a temperatura na cidade do Rio de Janeiro.

 

A previsão para esta terça-feira, 28 de agosto, ainda é céu nublado pela manhã no estado do Rio de Janeiro, incluindo a região da cidade do Rio, até com possibilidade de garoa. Uma névoa baixa poderá restringir a visibilidade nas estradas serranas, sobre o mar e até em aeroportos. A nebulosidade deve diminuir no decorrer da tarde permitindo alguns períodos com sol, mas entre muitas nuvens.

A partir da quarta-feira, o ar fica mais seco e quente em todo o estado do Rio de Janeiro terá muito sol. Até a quinta-feira, 30, há previsão de alguma chuva ainda para o litoral norte fluminense

 

 

Foto de Fabricio, Rio de Janeiro (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%