1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Calor pode bater recorde nas capitais do CO até domingo
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor pode bater recorde nas capitais do CO até domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A tarde de 29 de agosto foi a segunda mais quente deste ano até agora em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34,4°C de temperatura máxima, mas o recorde de calor é de 34,5°C, no dia 24 de janeiro.

Campo Grande foi a capital mais seca do país, com 23% de umidade relativa do ar às 15 horas (Brasília). Mas o ar secou um pouco mais depois deste horário e o mínimo de umidade foi de 22%, às 17 horas (Brasília)

 

 

Calor iguala recorde em Cuiabá

Na leitura regular da temperatura máxima feita às 21 horas (de Brasília), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,0°C em Cuiabá. Este valor iguala o recorde atual de calor para 2018 registrado em 14 de agosto.

Esta marca poderá ser superada nesta quinta-feira.

 

 

Calor aumenta no CO

O calor aumenta nos próximos dias em toda a Região Centro-Oeste e a chance de novos recordes de calor é alta nas quatro capitais até o domingo.

Campo Grande e Cuiabá podem bater o recorde de calor por mais de uma vez até o sábado, 1 de setembro. A temperatura na capital de Mato Grosso pode chegar aos 40°C pela primeira vez este ano.

 

Mudança brusca

Mas a população das duas cidades deve ficar muito atenta com a brusca queda da temperatura no domingo. O ar frio de origem polar de outra frente fria entra forte sobre o Mato Grosso do Sul e sobre o oeste e sul de Mato Grosso. As duas capitais terão um sábado muito quente e vão esfriar muito no domingo.

 

Semana termina mais quente em Goiânia e Brasília 

Em Goiânia e em Brasília, o maior aquecimento é esperado para o fim de semana e também há chance de bater o recorde de calor do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura registrada este ano em Brasília foi de 31,2°C, em 13 de agosto. Em Goiânia, o recorde atual de calor para 2018 é de 35,5°C nos dias 20 e 23 de janeiro.

 

Chuva à vista

Outra frente fria chega ao Centro-Oeste do Brasil na virada de agosto para setembro. Esta frente fria traz chuva para algumas áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul a partir de sexta-feira. Há chance de chuva em Goiânia no domingo, mas o Distrito Federal deve ter apenas aumento da nebulosidade.

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias