Ar seca mais em São Paulo nesta quinta-feira

30/08/2018 às 07:15
por Redação

Oferecimento
Temperaturas sobem mais na capital paulista

Uma massa de ar seco e quente predomina sobre São Paulo nesta quinta-feira (30). Por isso, todas as áreas do Estado vão ter um dia de bastante sol e calor.

 

Na Grande São Paulo, a sensação de frio no começo do dia diminui, e a sensação inclusive já pode ser de calor no fim da manhã.

 

Umidade baixa

Na tarde de quarta-feira (29), a estação meteorológica automática do Mirante de Santana registrou 31% de umidade relativa na medição das 15h. Nesta quinta-feira, a capital paulista pode ter níveis de umidade no ar um pouco abaixo de 30%. No norte e oeste paulista, a umidade pode ficar abaixo de 20%.

 

SP_São-Paulo-por-Marcelo-Pinheiro-26-7-16-poluição

Foto de Marcelo Pinheiro - São Paulo, SP

 

Tendência

Até sábado (1), a cidade de São Paulo pode ter recorde de maior temperatura do inverno, que pode ser batido várias vezes seguidas. O recorde atual é de 29,7°C, registrado no dia 24/08, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

No fim de semana, o avanço de uma nova frente fria vai provocar pancadas de chuva a partir da tarde em áreas do centro-oeste e sul de São Paulo. A chance de chover na Grande São Paulo é maior no domingo (2).

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%