Tempo vai mudar em São Paulo

02/09/2018 às 15:39
por Bianca Lobo

Oferecimento
Uma frente fria chega ao Sudeste e provoca mudanças no estado

Depois de um fim de semana de sol em calor em grande parte do estado, o avanço de uma frente fria vai provocar uma mudança no tempo em São Paulo nesta segunda-feira, dia 03 de setembro. O predomínio é de nuvens e há previsão de chuva no centro-leste paulista, inclusive sobre a Grande São Paulo.

 

A massa de ar frio que acompanha o sistema frontal vai provocar diminuição da temperatura e a sensação será de frio durante a noite. O ciclone extratropical que acompanha a frente vai provocar ventos moderados a fortes na faixa leste paulista, inclusive na capital. O vento mais intenso vai ajudar a aumentar a sensação de frio nessas regiões entre a tarde e a noite.

 

A frente fria se afasta rapidamente, mas na terça-feira o vento frio e úmido que sopra do mar vai manter o céu encoberto e com chuva a qualquer hora do dia na capital, no litoral, no Vale do Paraíba e na Serra da Mantiqueira. Pode chover forte no litoral norte. Pelo interior do estado o sol aparece e não chove.

 

Sol retorna para a capital na quarta-feira

Na quarta-feira as nuvens diminuem e voltam a ocorrer aberturas de sol na cidade de São Paulo. A temperatura sobe gradativamente, mas ainda fica baixa e a sensação é de frio ao longo do dia. Na quinta-feira o ar mais seco ganha força e vai ajudar a deixar o céu com poucas nuvens. O sol predomina e a temperatura sobe um pouco mais com relação ao começo da semana, ficando agradável à tarde. Volta a fazer calor na sexta-feira.

 

Confira aqui a previsão para São Paulo - SP

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%