Umidade aumenta no leste do Sudeste

11/09/2018 às 15:44
por Redação

Oferecimento
Espírito Santo terá chuva frequente nesta quarta-feira

A intensificação na circulação dos ventos vai deixar o tempo mais instável sobre o Espírito Santo nesta quarta-feira (12). Por isso, todo o estado tem possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, que em geral ocorrem com fraca a moderada intensidade. Na região da Grande Vitória, a chuva pode cair forte em alguns momentos do dia.

 

O sol vai aparecer entre muita nebulosidade em todo o estado do Rio De Janeiro, sul de Minas Gerais. Nessas áreas, pancadas de chuva podem ocorrer a partir da tarde, mas apenas de forma isolada. No leste paulista, incluindo a capital, a nebulosidade aumenta e a temperatura fica amena, mas não há expectativa de chuva.

 

A grande massa de ar seco que predomina sobre a maior parte do Sudeste do Brasil vai garantir uma quarta-feira de sol, calor e pouca nebulosidade para áreas do interior de São Paulo e de Minas Gerais. No entanto, os níveis de umidade devem permanecer críticos durante a tarde, por isso é importante se manter hidratado e evitar longos períodos de exposição ao sol.

 

ES_Vitória_DiegoAlves_PrefeituradeVitória_16042018

Foto de Diego Alves/Prefeitura de Vitória - Vitória, ES

 

Tendência

Na quinta e na sexta-feira, as áreas de instabilidade perdem força sobre o Espírito Santo. No entanto, uma mudança na circulação dos ventos vai aumentar a instabilidade e provocar pancadas de chuva em áreas do leste e norte de São Paulo, sul de Minas Gerais e no Estado do Rio de Janeiro.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%