Oferecido por
O tempo mudou em áreas do Espírito Santo desde a noite de ontem (11), com aumento das nuvens e o retorno da chuva, inclusive na região metropolitana de Vitória. A volta da chuva já era esperada com a intensificação dos ventos marítimos sobre o litoral capixaba.
Um grande sistema de alta pressão atmosférica no oceano continua jogando umidade para a costa da Região Sudeste. O Espírito Santo sente diretamente os ventos do sistema, que estão contribuindo para aumentar a nebulosidade e manter a instabilidade.
Volume de chuva no ES
Vila Velha, na Grande Vitória, registrou 18,4 mm de chuva pela estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), até às 10 horas desta quarta-feira (12). Linhares, Alfredo Chaves e Vitória acumularam valores abaixo de 10 mm até o momento.
Já nas estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), foram registrados 28,5 mm em Aracruz, 25,5 mm em Vila Velha, 23,8 mm em Serra e 18,1 mm em Vitória.
Foto: Angela Ruiz. Vitória/ES.
Tempo fica instável
A chuva continua fraca a moderada, intercalada por algumas aberturas de sol, no decorrer desta quarta-feira. Há condições para chuva em todas as áreas do estado do Espírito Santo.
Por conta da mudança no tempo, as temperaturas não sobem muito e na capital Vitória, a máxima fica perto dos 24°C.
Amanhã (13), a instabilidade começa a enfraquecer. Ainda pode chover no norte do capixaba no período da manhã. Nas demais áreas, incluindo a Grande Vitória, a chuva para, porém o céu deve permanecer com muita nebulosidade e as temperaturas ficam amenas.
O sol retorna com força só na sexta-feira (14) e já são esperadas novas pancadas de chuva para o fim de semana.
Veja também:
Umidade aumenta no leste do Sudeste