Chuva continua por todo o estado de SP até a noite

14/09/2018 às 13:48
por Josélia Pegorim

Oferecimento
O último fim de semana do inverno é com muita nebulosidade e risco de chuva forte em SP

A chuva voltou a aumentar sobre a Grande São Paulo no início da tarde desta sexta-feira, 14, e não tem hora para parar. As grandes áreas de instabilidade que chegaram o estado de São Paulo na madrugada de hoje trouxeram nuvens carregadas que já provocaram chuva moderada a forte e com raios em diversas áreas do estado.

 

O tempo permanece bastante instável no decorrer da tarde e noite de hoje em todo o estado de São Paulo. A chuva pode cair moderada a forte por algumas horas causando acúmulos de água. Com o tempo chuvoso, a temperatura fica amena e a sensação de frio tende a aumentar até a noite. Na cidade de São Paulo, a temperatura às 13 horas variava entre 16°C e 18°C.

 

A região de Ribeirão Preto, no norte do estado, teve rajadas de vento moderadas a fortes, com quase 50 km/h por volta da 9h30.

No período entre 12 horas de ontem e 12 horas de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou aproximadamente 43 mm em Iguape, 13 mm em Iguape e em Registro, 18 mm em Ourinhos, 13 mm na capital, região de Interlagos e 12 mm em Barra do Turvo.

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP.

 

Chuva na Grande SP, 14-9-18, 13h

 

A imagem captada pelo satélite GOES 16 mostra a grande quantidade de nuvens que estava sobre o estado de São Paulo por volta das 13 horas de 14/9/18



 

 

Fim de semana com chuva

As áreas de instabilidade persistem e se intensificam sobre São Paulo no fim de semana, o último do inverno. A primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro.

O fim de semana será com tempo instável no estado de São Paulo, com muita nebulosidade e chuva frequente em todas as regiões do interior, do litoral e da Grande São Paulo. Pode chover e ventar forte. Há chance de períodos de melhora, com algumas horas com pouca ou nenhuma chuva e até algum mormaço, mas não se deve esperar pelo tempo firme e sol forte no fim de semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%