Oferecido por
Grandes áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Paraguai se espalham por todo o estado de São Paulo, nesta quinta-feira. Durante a madrugada e início de manhã já foram observados nuvens de chuva em algumas localidades do centro-oeste do estado de São Paulo. Confira os maiores volumes registrados nas últimas horas:
Lins (SP) - 26,4 mm em duas horas (INMET)
Tupã(SP) - 20,2 mm em duas horas (INMET)
Foto: Claudio - Presidente Prudente - SP
De acordo com os meteorologistas da Climatempo, há alerta de chuva forte com raios e rajadas de vento em todo o estado. A medida que essas áreas de instabilidade vão se deslocando pelo estado provocando chuva e ventos fortes, outro sistema de baixa pressão ao largo do litoral também irá favorecer o crescimento de nuvens carregadas. Em áreas como Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba e a Baixada Santista, a expectativa é de que pancadas de chuva ocorram principalmente à tarde e à noite.
Na capital, o dia começou com sol, um pouco de nebulosidade e um certo abafamento, mas ainda nesta manhã vamos observar o desenvolvimento destas nuvens carregadas. Entre a tarde e a noite há previsão de chuva generalizada com potencial para temporais na Grande São Paulo.
Ao longo de toda a quinta-feira, além da chuva forte, há potencial para alagamentos e queda de granizo. As rajadas de ventos podem alcançar até 80km/h em várias localidades do estado.
Na noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira, ainda há risco de chuva forte na cidade de São Paulo. Nas demais áreas do estado, com o enfraquecimento da instabilidade a chuva diminui.
Fim de semana
O fim de semana será marcado pela chegada da primavera, no próximo sábado, 22 de setembro, às 22h54, horário de Brasília. A chuva dá uma trégua e o sol volta a brilhar com força por todo o estado, sem expectativa de chuva.