Sábado de sol em grande parte do Sul do Brasil

21/09/2018 às 16:23
por Redação

Oferecimento
Áreas de instabilidade vão voltar a provocar temporais no domingo

As áreas de instabilidade que provocaram chuva forte sobre o Sul do Brasil perdem força neste sábado (22). Com isso, o sol volta a predominar sobre a maioria das áreas da Região.

A previsão é de um dia de tempo firme para todas as áreas do centro-norte do Rio Grande do Sul e para os Estados de Santa Catarina e do Paraná. No entanto, a aproximação de uma frente fria vai provocar pancadas de chuva à noite em áreas de fronteira entre o Rio Grande do Sul com o Uruguai.

 

Temporais à vista

No domingo (23), grandes e fortes áreas de instabilidades vão provocar temporais no Rio Grande do Sul. Uma área de baixa pressão atmosférica e a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região vão colaborar para a formação de grandes aglomerados de chuva sobre todo o Estado. Nas áreas de fronteira com o Uruguai, a chuva pode começar já durante a madrugada.

 

Em áreas do centro-oeste e sul de Santa Catarina, o dia ainda começa com sol entre algumas nuvens, mas pancadas de chuva são esperadas para ocorrer entre o fim da tarde e à noite. Em Florianópolis, a previsão indica rajadas de vento de até 50km/h no decorrer do dia, mas não há expectativa de chuva. Todo o Estado do Paraná fica com tempo seco.

 

RS-Porto-Alegre-por-André-c.-22-2-18

Foto de André C. - Porto Alegre, RS

 

Na segunda-feira (24), as áreas de chuva vão se espalhar mais sobre o Sul do Brasil.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

14°
min

17°
max

85mm / 90%

Porto Alegre - RS

10°
min

15°
max

20mm / 67%