Instabilidade aumenta em Mato Grosso do Sul

24/09/2018 às 16:45
por Angela Ruiz

Oferecimento
GO e DF seguem com tempo seco

Nesta terça-feira, uma área de baixa pressão influencia o estado de Mato Grosso do Sul e irá colaborar para espalhar muitas nuvens carregadas nos próximos dias sobre o estado. Na região do Pantanal há expectativa de chuva com raios já pela manhã. Pancadas de chuva vão acontecer também no norte, oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Há condições para temporais no período da tarde. Nas cidades que fazem divisa com o estado de São Paulo, ainda não há expectativa e chuva.

 

No Mato Grosso, o calor e a alta umidade favorecem a formação de nuvens e as pancadas de chuva. Por vezes, em alguns momentos em um ponto e outro do estado pode cair uma chuva mais forte e isolada, mas sem acumular grandes volumes.      

 

Em Goiás e no Distrito Federal é o tempo quente e seco que predomina. Neste terceiro dia de Primavera, nas horas mais quentes do dia, a umidade pode ficar abaixo de 30% em Goiânia e no Distrito Federal. 

 

Mais calor

 

A Primavera começou com muito calor no Centro-oeste. As temperaturas estão elevadas e os termômetros já estão alcançando a marca dos 40°C em muitas localidades. Nesta terça-feira, as capitais Goiânia, Brasília e Campo Grande têm grande chance de bater o recorde de calor para 2018.

 

Leia mais: Calor chega aos 40°C em vários estados brasileiros

 

Foto: Marcelo Fernandes dos Santos - Corumbá - MS

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

34°
max

0mm / 0%

Goiânia - GO

21°
min

32°
max

0mm / 0%