Alerta de chuva forte em São Paulo

26/09/2018 às 05:39
por Angela Ruiz

Oferecimento
Próximos dias serão marcados por tempo instável no estado

Depois de dias quentes e secos o tempo mudou em São Paulo.

Nesta quarta-feira, o deslocamento de um cavado em médios e em altos níveis da atmosfera ajuda a formar áreas de instabilidade sobre o estado. A temperatura ficam elevada na maioria das regiões paulistas. 

 

Ao longo da manhã de hoje o sol ainda aparece na maior parte do estado de São Paulo, inclusive na capital paulista. No oeste e noroeste do estado, não dá para descartar uma chuva forte já nesta manhã.

 

Foto: Claudio Garcia - Bauru - SP

 

Na Grande São Paulo, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde e não dá para descartar o risco de temporal. O calor diminui, mas a sensação de abafamento predomina na maior parte do dia. Vale lembrar que é uma situação de alerta para chuva forte que pode vir acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 70 e 90km/h. 

 

A previsão indica que os próximos dias serão instáveis em São Paulo. Em vários momentos, iremos observar pancadas de chuva a qualquer hora intercalando períodos de sol.

 

Litoral

 

As áreas de instabilidade vão se espalhar também sobre os municípios que fazem divisa com o Paraná, litoral sul,  Vale do Paraíba e o litoral norte. A Climatempo alerta para o risco de temporal isolado com rajadas de vento. A sensação de abafamento predomina na maior parte do dia na Baixada Santista. Máxima de 26°C em Santos.  

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%