Oferecido por
Depois de dias quentes e secos o tempo mudou em São Paulo.
Nesta quarta-feira, o deslocamento de um cavado em médios e em altos níveis da atmosfera ajuda a formar áreas de instabilidade sobre o estado. A temperatura ficam elevada na maioria das regiões paulistas.
Ao longo da manhã de hoje o sol ainda aparece na maior parte do estado de São Paulo, inclusive na capital paulista. No oeste e noroeste do estado, não dá para descartar uma chuva forte já nesta manhã.
Foto: Claudio Garcia - Bauru - SP
Na Grande São Paulo, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde e não dá para descartar o risco de temporal. O calor diminui, mas a sensação de abafamento predomina na maior parte do dia. Vale lembrar que é uma situação de alerta para chuva forte que pode vir acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 70 e 90km/h.
A previsão indica que os próximos dias serão instáveis em São Paulo. Em vários momentos, iremos observar pancadas de chuva a qualquer hora intercalando períodos de sol.
Litoral
As áreas de instabilidade vão se espalhar também sobre os municípios que fazem divisa com o Paraná, litoral sul, Vale do Paraíba e o litoral norte. A Climatempo alerta para o risco de temporal isolado com rajadas de vento. A sensação de abafamento predomina na maior parte do dia na Baixada Santista. Máxima de 26°C em Santos.