Oferecido por
O fim de semana no Nordeste será de muito sol e calor. Uma forte massa de ar seco continua predominando sobre toda a Região e mantém os níveis baixos de umidade do ar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), na manhã de quinta-feira (28), o município de Macajuca (BA) registrou às 8h, no horário de Brasília, 11% de umidade, o que já configura situação de emergência. Em Patos, na Paraíba, 14% de umidade relativa do ar foi registrada ao 12h.
Nesta sábado (29), o sol aparece em todos os estados durante o dia. Com isso, as temperaturas ficam elevadas e em algumas cidades a temperatura máxima pode ficar acima dos 35°C. Apenas na faixa leste, incluindo as capitais Salvador, Aracaju, Recife, Maceió e João Pessoa, podem ocorrer algumas pancadas de chuva rápida e de forma isolada.
No domingo (30), a região do Planalto da Conquista terá aumento na nebulosidade, devido a intensificação dos ventos que marítimos. Na divisa do Maranhão com o Tocantins, algumas pancadas de chuva podem ocorrer de forma isolada entre a tarde e a noite.
Foto de Evandro Batista - Bom Jesus da Lapa, BA
Segunda-feira instável no sul da BA
A próxima segunda-feira (1) deve ter tempo mais instável no sul baiano. A intensificação dos ventos marítimos possibilita a formação de mais nuvens carregadas. Por isso, o céu fica mais nublado e há chance de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com até moderada intensidade. O litoral leste do Nordeste vai continuar com chuva passageira. No interior dos estados da Região, o tempo fica muito seco e não há possibilidade de chuva para São Luís, Teresina e Fortaleza.
Colaboro neste texto a estagiária Aline Oliveira.