Oferecido por
Setembro termina com ar muito quente no Distrito Federal e no sábado, 29, pelo terceiro dia consecutivo, Brasília registrou o novo recorde de calor para 2018. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,6°C de temperatura às 15 horas. O recorde anterior era de 32,8°C, em 28 de setembro.
A temperatura máxima oficial do dia 29 será conhecida após às 21 horas e poderá ser um pouco maior do que a temperatura registrada às 15 horas.
A tarde de 29 de setembro de 2018 foi a mais quente em Brasília desde o dia 15 de outubro
de 2017, quando a temperatura máxima foi de 35,6°C, recorde de calor para o ano passado. Brasília também foi a capital mais seca neste sábado, com umidade relativa do ar de 21% às 15 horas.
Chuva e calor
A passagem de uma frente fria pelo litoral do Espírito Santo ajuda a levar um pouco de ar úmido para a região do Distrito Federal. Por isso, neste domingo e na segunda-feira, 1 de outubro, mais nuvens devem se formar sobre a região e há possibilidade de algumas pancadas de chuva. Confira a previsão para a primeira semana de outubro
Mesmo com previsão de pancadas de chuva, o calor continua intenso na região do Distrito Federal nos primeiros dias de outubro e não se descarta um novo recorde de calor.
Foto de Wilan Nascimento, Brasília (DF)