Oferecido por
O ar quente e úmido sobre o Centro-Oeste e novas áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão que começam a se desenvolver pelo Paraguai e a Bolívia vão colaborar para o aumento das condições de chuva no fim de semana.
Durante o sábado (06), essas áreas de instabilidade levam nuvens carregadas sobre o Mato Grosso do Sul. Pancadas de chuva com moderada intensidade acompanhada de raios estão prevista para a tarde e noite na região de Corumbá. Nas demais áreas, principalmente em Campo Grande e Ponta Porã, o alerta é para temporais.
Em Mato Grosso e Goiás, o ar quente e úmido favorece a formação de nuvens e ocorrem pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios. Por vezes, pode chover de moderada a forte intensidade em algumas localidades.
No domingo (07), dia de eleições gerais no Brasil, o ar quente e úmido que predomina sobre a Região e uma forte queda da pressão atmosférica entre o Paraguai e a Bolívia irá contribuir para gerar grandes áreas de instabilidade entre o Mato Grosso do Sul e Goiás.
Foto: Márcio Romanini - Bataguassu - MS
A instabilidade ganha força e ao longo das próximas 48 horas, serão esperados bons volumes de chuva. No centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Goiás, incluindo as duas capitais Campo Grande e Goiânia há alerta para tempestades. No sul e oeste de Mato Grosso do Sul, no norte de Goiás e Distrito Federal a chance de temporais é menor, mas não dá para descartar pancadas de chuva por vezes fortes de forma isolada e acompanhada de raios.
Em Mato Grosso, o sol aparece e com o aquecimento as nuvens aumentam e há risco de chuva moderada a forte de forma isolada com raios.