Oferecido por
A chuva voltou a cair forte neste sábado, 6, em algumas regiões dos estados de São Paulo e de Minas Gerais.
Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, no norte de São Paulo, a cidade Franca recebeu quase 30 mm em apenas 1 hora e bairros de Ribeirão Preto registram cerca de 60 mm em 6 horas.
A região do Triângulo Mineiro e de Serra da Canastra voltaram a ter chuva intensa. Em Araxá foram quase 52 mm acumulados em 6 horas. Mas em Formiga, a chuva foi muito forte em pouco tempo. Choveu 62 mm em 2 horas, entre 18 horas e 20 horas.
As áreas de instabilidade que já estão por quase toda a Região Sudeste se intensificam neste domingo e o risco de chuva forte aumenta em São Paulo e em parte de Minas Gerais.
Todas as regiões do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, o Triângulo Mineiro, a região do Alto Paranaíba, da Serra da Canastra e o Sul de Minas passam o domingo de eleições com tempo instável. A chuva não tem hora para começar ou parar e pode cair forte em várias horas.
A Grande Belo Horizonte e a Zona da Mata também têm um dia com muitas nuvens, chuva a qualquer hora e pode chover com moderada a forte intensidade. A temperatura fica amena o dia todo, com o excesso de nebulosidade, chuva e pouco sol.
O domingo também é de tempo instável na Grande São Paulo, com previsão de chuva pela manhã, à tarde e à noite e risco de chuva moderada a forte. A temperatura fica baixa e a sensação é de um pouco de frio.
Foto de Francesco Rey Mauro, Santo André (SP)
Norte de MG seco
O Noroeste Mineiro, região de Montes Claros e do Vale do Jequitinhonha têm sol forte e muito calor neste domingo. Não há previsão de chuva.
No Vale do Rio Doce, apesar da grande quantidade de nuvens, o sol aparece e a chuva que ocorrer será fraca a moderada.
Segunda-feira com mais chuva
Todo o estado de São Paulo e a maioria das regiões de Minas Gerais continuam com muita nebulosidade e pancadas de chuva na segunda-feira. O centro-norte mineiro fica seco e muito quente, mas no Sul de Minas e no Triângulo ainda pode chover forte.