Frente fria se aproxima de SP

10/10/2018 às 09:17
por Redação

Oferecimento
Risco de temporal é alto no estado nesta quarta-feira

Áreas de instabilidade avançaram do interior do país para São Paulo, por isso o dia começou com pancadas de chuva em algumas regiões do estado. Apesar de provocar chuva forte em alguns pontos,  hoje o tempo não vai ficar completamente fechado, essa instabilidade perde força já nesta manhã e o sol reaparece em grande parte do estado. O dia já começou abafado e a temperatura tende a subir mais no decorrer da quarta-feira. 

 

Acompanhe como fica a temperatura na cidade nos próximos dias

 

Chuvarada no interior

Pelo interior a instabilidade ficou parada por muito tempo e fez a chuva ser extremamente volumosa em diversas cidades. Acompanhe abaixo os maiores volumes acumulados nas últimas 24h.

 

chuva-sp

 

A situação é de alerta. Até o fim do dia mais chuva é prevista. A população deve ficar atenta, pois há potencial para novos alagamentos. Cuidado também pois há risco de raios e ventania até o fim do dia.

  

 

Frente fria chega à São Paulo

Mesmo com o sol aparecendo em alguns momentos, mais nuvens carregadas devem se formar até o fim do dia em todo o estado. Uma nova frente fria chega hoje à São Paulo e reforça as instabilidades. Há condições para temporais inclusive na capital. Todas as regiões paulistas estão sujeitas à essas pancadas fortes de chuva, que podem vir com raios e com rajadas de vento. Os ventos já podem começar antes mesmo da chuva.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo/USP

 

 

SP_São Paulo_PaulaSoares_101018

Foto da manhã desta quarta-feira(10/10) por Paula Soares

 

Como fica o tempo na Grande SP no feriado?

Na quinta, 11, e no feriado da sexta-feira, 12 de outubro, a Grande São Paulo volta a ficar com predomínio de céu nublado, temperatura amena e chuva a qualquer hora. Tem chance de um pouco de sol no feriado, mas não será com calor.

calor e o sol voltam fortes no sábado, 13 de outubro, quando o estado de São Paulo estará em uma nova situação pré-frontal. O sábado será um dia de primavera quente, com sol e risco de temporais à tarde e à noite com a chegada de outra frente fria ao litoral paulista. No domingo, as áreas de instabilidade desta frente fria continua sobre São Paulo e provocam chuva e muita nebulosidade também sobre a região da Grande São Paulo. A temperatura fica amena. Confira com será o sobe e desce da temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%