São Paulo esquenta no feriado

11/10/2018 às 21:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva diminui no litoral e na região de Aparecida. Nova frente fria vai chegar ao litoral paulista durante o sábado.

O céu nublado, a chuva e o vento frio persistente fizeram a temperatura despencar na cidade de São Paulo na véspera do feriado prolongado de 12 de outubro. No fim da tarde, o aeroporto de Congonhas estava com 18°C, com sensação térmica de 15°C.

O vento quente ganha força sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira e ajuda a temperatura subir também na região da capital paulista. Nas nas praias, o feriado é com mar agitado, mas menos chuva. O fim de semana começa com calorão para  os paulistas, mas termina chuva por causa de outra frente fria.



Temperatura em elevação no feriado de 12 de outubro

As áreas de instabilidade deixadas por uma frente fria enfraquecem sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira. A nebulosidade diminui e o sol aparece forte no decorrer do dia em quase todo o interior. Algumas pancadas de chuva ocorrem em parte da tarde e da noite, mas serão de curta duração. Não há expectativa de chuva generalizada e forte como aconteceu diversas vezes pelo estado nos últimos dias.

Na região da Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira, o feriado de 12 de outubro começa nublado, mas até o fim da manhã o sol já estará aparecendo, entre muitas nuvens. Pode chover um pouco no decorrer do dia, mas com fraca a moderada intensidade.  

 

O litoral ainda fica nublado o dia todo, mas a chuva diminui bastante. A temperatura fica amena e há uma possibilidade de mormaço à tarde. Não tem mais risco de chuva forte e volumosa.

 

Previsão especial para a região de Aparecida

 

 

Foto de André C. - São Paulo, SP

 

Mar agitado

O mar fica agitado no decorrer desta sexta-feira, 12, até o fim da manhã do sábado, 13. Há risco de ressaca com ondas de 1,5 a 2,0 metros. As ondas diminuem no decorrer da tarde do sábado e não tem mais risco de ressaca.



Sol e calor no sábado

O sábado será o dia com mais sol de todo o feriado prolongado. Litoral, capital e interior terão várias horas com sol forte, já pela manhã. Com o sol e o vento quente que deve soprar desde cedo, a temperatura vai subir rapidamente. A sensação de calor será grande em todo estado de São Paulo, com calor que deve passar dos 30°C nas praias e no interior e pode chegar a esta marca na cidade de São Paulo.

Mas o sábado não será só sol. Com calorão e a aproximação de outra frente fria, várias pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde ou à noite em todas as regiões do estado e há risco de chuva forte.  

No domingo, 14, as áreas de instabilidade desta frente fria deixa todo o estado de São Paulo com muitas nuvens e chuva e a temperatura volta a ter queda acentuada. Na Grande São Paulo, a sensação será de friozinho.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%