Chuva volumosa no estado do Rio de Janeiro

20/11/2018 às 10:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vários locais acumularam mais de 100 mm de chuva em 24h. Instabilidade enfraquece a partir de amanhã, mas a ainda há previsão de chuva.

A passagem de uma frente fria provocou uma grande mudança no tempo no estado do Rio De Janeiro. Áreas de instabilidade voltaram a se espalhar sobre o estado provocando chuva forte e volumosa. Em vários locais da Serra e também em algumas áreas da cidade do Rio de Janeiro, o volume de chuva em 24 horas superou os 100 mm.

 

A tabela mostra os volumes de chuva com lados entre 6 horas do dia 19 e até às 6 horas do dia 20 de novembro de 2018,de acordo com informações do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. A chuva foi forte também na região de Niterói. onde há uma semana houve um deslizamento de terra com vítimas fatais.


Petrópolis 105 mm

Rio de Janeiro: 105 mm (Alto da Boa Vista)

Laje do Muriaé:  94 mm

Angra dos Reis: 85 mm

Niterói: 73 mm

 

Risco de chuva forte

Nesta terça-feira, 20, o  tempo permanece bastante instável em todo estado do Rio de Janeiro.  O dia segue com predomínio de céu nublado e a chuva ainda pode cair com moderada a forte intensidade sobre o Norte Fluminense. No Grande Rio, na Região Serrana e no Sul Fluminense ainda chove nesta terça-feira, mas com fraca a no máximo moderada intensidade.

Por causa do céu nublado, da chuva e do vento frio que predomina sobre o estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira, a temperatura fica amena o dia todo, bem mais baixa do que seria o normal para um dia de novembro.

 

Acompanhe a chuva pelo radar do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro

Quando o sol volta?

A partir da quarta-feira, as áreas de instabilidade enfraquecem bastante sobre o estado do Rio de Janeiro. A nebulosidade a nebulosidade diminui deixando o sol aparecer, mas ainda há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora. A Região Serrana pode ter chuva moderada a forte em algumas horas. A temperatura começa a subir e o ar já fica um pouco abafado no Grande Rio. Veja como fica a chuva e a temperatura na cidade do Rio.

 

Na quinta e na sexta-feira, o sol aparece com força em todo estado do Rio de Janeiro a temperatura sobe mais. A semana termina com calor em todas as regiões fluminenses, mas com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

 

Atenção

Nova frente fria chega ao Sudeste do Brasil no próximo fim de semana intensificando as áreas de instabilidade sobre parte da Região. Algumas regiões do estado do Rio podem voltar a ter chuva forte.

 

 

Foto: Rosa Maria Curty. Três Rios/RJ.

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

26°
min

37°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%