Oferecido por
Áreas de instabilidade que estão sobre o mar, próximas ao litoral do estado do Rio De Janeiro, voltaram a ganhar força no fim da tarde desta segunda-feira, 26 de novembro, e ainda ameaçam a cidade do Rio de Janeiro no decorrer da noite e pelo menos na madrugada desta próxima terça-feira, 27.
A animação das imagens da nebulosidade captadas pelo satélite GOES 16 mostra que as nuvens mais carregadas passaram pela cidade do Rio permitindo um enfraquecimento da chuva, mas depois se reintensificaram sobre o mar e começaram a fazer o movimento de volta, avançando novamente em direção ao continente.
Por volta das 18h30 desta segunda-feira, chuva e trovoadas voltaram a ocorrer na região central da cidade do Rio e persistiam às 20 horas.
Estas nuvens carregadas no mar podem avançar sobre o Rio de Janeiro trazendo mais chuva forte.
Acompanhe a evolução da chuva pelos radar do Sumaré - Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro
Confira como fica o tempo no RJ nos próximos dias
Jardim Botânico: mais de 70% da média de chuva do mês em 24h
O volume acumulado em 24 horas, entre 18h30 do dia 25 e 18h30 do dia 26 de novembro de 2018 chegou a 106,0 mm no Jardim Botânico, o que representa 74% da média de chuva do mês neste bairro, que é de aproximadamente 144 mm, segundo dados do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro.
Neste período de horas, os maiores volumes de água acumulados foram:
Jardim Botânico: 106 mm
Rocinha: 97,6 mm
Jacarepaguá/Tanque: 83,8 mm
Vidigal: 78,8 mm
Alto da Boa Vista: 74,4 mm
Urca: 70,4 mm