SP continua com pouca chuva nesta terça

26/11/2018 às 17:39
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vento quente ganha força sobre o estado e a temperatura entra em elevação. A chuva voltará a ser motivo de preocupação no próximo fim de semana.

O sol e o tempo seco predominaram sobre o estado de São Paulo na segunda-feira. A região da Grande São Paulo ficou com muitas nuvens e vento frio e por isso a temperatura não subiu muito. Na capital paulista, a temperatura não passou dos 21°C.

A partir desta terça-feira, a temperatura sobe em todo o estado. A semana vai terminar quente e abafada, mas com maior risco para temporais.



SP continua com pouca chuva nesta terça

Nesta terça-feira, o vento quente e úmido, vindo das regiões tropicais do Norte do Brasil, volta a predominar sobre São Paulo. Isto vai facilitar a elevação da temperatura e também aumentar as condições para pancadas de chuva.

Grande São Paulo, região de Campinas, de Sorocaba e no sul do estado, a terça-feira será com sol e muitas nuvens, mas não tem previsão de chuva. O dia amanhece ligeiramente fria e com névoa em vários locais. A névoa se dissipa até o meio da manhã e depois o sol aparece. A temperatura fica amena à tarde.

No centro, oeste e norte do estado, o sol aparece o dia todo. O dia amanhece com temperatura amena, mas a sensação de calor predomina ainda pela manhã. A nebulosidade aumenta no decorrer do dia e tem previsão de algumas pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, mas em poucas áreas.

 

Atenção no Vale do Paraíba e litoral norte

O litoral sul de São Paulo e a Baixada Santista passam esta terça-feira com predomínio de céu nublado e pode até garoar. Mas o litoral norte e também a região do Vale do Paraíba têm muitas nuvens e podem ter chuva moderada a forte. A terça-feira é de atenção nestas áreas.

 

 

Foto de Angela Ruiz, Guarulhos (SP)

 

Mais calor a partir de quarta

O vento quente ganha força sobre o estado de São Paulo a partir de quarta-feira e ajuda o ar esquentar mais. A Grande São Paulo já terá sensação de calor. A temperatura sobe mais na quinta e na sexta-feira e a semana termina quente em todo o estado.

A partir da tarde da quinta-feira, 29 de novembro, o aumento do calor vai facilitar a ocorrência de pancadas de chuva à tarde e à noite em todo o estado.

 

Atenção com chuva forte no fim de semana

No próximo fim de semana, a virada de novembro para dezembro, o risco de temporais e de chuva volumosa aumenta no estado de São Paulo. O deslocamento de um novo centro de baixa pressão atmosférica vai espalhar nuvens carregadas por todo o estado. Pode voltar a chover forte também na Grande São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%