Volta a esquentar na Grande SP na tarde desta terça

04/12/2018 às 07:07
por Maria Clara Machado

Atualizado 04/12/2018 às 07:09

Oferecimento
Predomínio é de ar seco no estado e dia será de grande amplitude térmica

O sobe e desce das temperaturas continua e depois da entrada de ar polar em São Paulo, os termômetros prometem subir rapidamente durante esta terça-feira (4). 

 

Esquenta nesta tarde

O ar seco de origem polar se espalhou pelo estado de São Paulo e foi o responsável pela diminuição da instabilidade e da queda nas temperaturas. O dia começou novamente muito frio para os padrões de dezembro, mas com o sol aparecendo forte, a previsão é de calor para a tarde de hoje. A capital terá grande amplitude térmica e a máxima pode ficar perto dos 29°C. 

 

Nuvens de chuva que ficam pelo litoral paulista podem chegar a região da Grande São Paulo e provocar chuva rápida. As praias de São Paulo também poderão ter rápidas pancadas de chuva. Hoje, não há alerta para temporais. 

 

Já pelo interior, não há previsão de chuva. O sol predomina o dia todo, com algumas nuvens, esquenta à tarde, mas sem calor excessivo. 

 

Foto: Arizla Olivieri. São Paulo/SP.

 

Semana de algumas pancadas de chuva 

Na quarta-feira (5), deve esquentar mais por todo o estado e a passagem de um frente fria pelo mar vai estimular a formação das nuvens de chuva. As condições para pancadas de chuva serão maiores neste dia. Na quinta-feira (6), o tempo volta a ficar firme, mas na sexta-feira (7), as pancadas de chuva poderão ocorrer por mais áreas do estado, inclusive na região metropolitana.  

 

Acompanhe aqui as temperaturas para a cidade de São Paulo nos próximos dias.  

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%