Mais um dia quente em São Paulo

18/12/2018 às 08:40
por Josélia Pegorim

Atualizado 18/12/2018 às 08:45

Oferecimento
Capital paulista tem chance de bater um novo recorde de temperatura máxima até o fim da semana

O dia começou quente no estado de São Paulo, mas com pancadas de chuva que até vieram com forte intensidade em algumas localidades do leste paulista. No entanto, mesmo com o amanhecer mais cinzento e úmido em relação aos últimos dias, a tendência é que o sol volte a aparecer ainda pela manhã e a temperatura entre em rápida elevação.

 

Na região da Grande São Paulo, a última terça-feira da Primavera será marcada por sol forte e mais calor. Por causa do forte aquecimento e da aproximação de uma nova frente fria do litoral paulista, as nuvens crescem e se espalham, principalmente pelo centro-leste do estado e há condições para pancadas de chuva a partir da tarde, acompanhadas de descargas elétricas atmosféricas e fortes rajadas de vento.  

 

Vale lembrar que a chuva não deve ser generalizada, mas ela cai de moderada a forte intensidade em vários locais da capital, da região metropolitana e de todo o estado de São Paulo. Mas a chuva deve ser mais forte no sul e leste do estado.   

 

Temperatura alta

A tarde da última segunda-feira,17, foi de recorde na capital paulista. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o termômetro chegou aos 34°C, na estação convencional do órgão, localizada no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O recorde anterior era do dia 24 de janeiro com 33,7°C.  

 

Durante a tarde desta terça-feira, 18 , a temperatura fica elevada pelo interior e no litoral paulista alcançando os 38°C em algumas cidades. Já na capital, por causa do aumento da nebulosidade e da chuva que chega mais cedo, não devemos ter um novo recorde consecutivo. Na quarta-feira, a chance de recorde aumenta novamente.  

 

 

Foto: William Molina- São Paulo - SP

 

A semana segue com temperaturas elevadas e mais calor na capital paulista. O sol aparece forte, faz calor, a temperatura passa dos 30°C e as pancadas de chuva com raios continuam acontecendo principalmente à tarde e à noite.  Na sexta-feira, na virada da Primavera para o Verão (a nova estação começa no dia 21/12, às 20h23, horário de Brasília), uma nova frente fria vai chegar ao estado e ajudar a espalhar mais nuvens carregadas.  O risco de temporais aumenta.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

33°
max

25mm / 83%

Brasília - DF

20°
min

30°
max

10mm / 67%