Oferecido por
A grande disponibilidade de umidade e calor ajudam a formar áreas de instabilidade no Centro-Oeste do Brasil. No período entre 9h do dia 25/12 e 9h do dia 26/12 foram observados 40,8 milímetros de chuva e São Simão. Em Maracaju, no mesmo período choveu 38 milímetros. Os dados são do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.
Nesta quinta-feira, o tempo fica instável com muita nebulosidade, intercalando período de sol com chuva a qualquer hora do dia no noroeste e leste de Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul e em todo o estado de Goiás e no Distrito Federal. Nestas áreas, em alguns momentos a chuva pode cair de moderada a forte intensidade, inclusive nas capitais, Goiânia, Brasília, Cuiabá.
Nas demais áreas, o sol aparece, faz calor e as nuvens aumentam. Há previsão de pancadas de chuva à partir da tarde que podem vir acompanhadas de raios.
Na sexta-feira, o tempo continua instável em Goiás, Distrito Federal, norte de Mato Grosso do Sul, leste e oeste de Mato Grosso. Nestas áreas, o céu fica cheio de nuvens alternando alguns períodos com sol. A chuva ocorre a qualquer hora do dia de moderada a forte intensidade, inclusive em Goiânia e Brasília. Nas demais áreas do Centro-Oeste o sol brilha forte, as nuvens se espalham e ocorrem pancadas de chuva à partir da tarde.