Alerta de temporais isolados em Brasília, Goiânia e Cuiabá

27/12/2018 às 12:32
por Angela Ruiz

Oferecimento
Áreas de instabilidade estão ativas sobre a maioria dos estados do Centro-Oeste

A circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera ajuda a formar nuvens carregadas em Goiás, leste de Mato Grosso e nordeste de Mato Grosso do Sul.

 

Nesta última sexta-feira de 2018,  o tempo fica instável, com muita nebulosidade intercalando alguns períodos de sol e previsão de chuva a qualquer hora em Goiânia, Brasília, Rio Verde e região de Rondonópolis (MT). Nestas localidades, há risco de temporais isolados.  

 

A umidade que vem da Amazônia espalha nuvens carregadas no oeste de Mato Grosso divisa com Rondônia. O céu fica cheio de nebulosidade e ocorrem algumas aberturas de sol, mas no decorrer do dia a chuva vai e vem a qualquer hora.

 

Nas demais áreas, inclusive nas capitais Campo Grande e Cuiabá o sol aparece, faz calor e à partir da tarde ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade acompanhadas de raios. Pode chover forte de forma isolada. 

 

Foto: Jean Claude - Brasília - DF

 

Tendência para o fim de semana  

 

Para o fim de semana, a tendência é de sol e calor na maioria das áreas do Centro-Oeste do Brasil.

 

No sábado (29), o tempo fica mais instável com chuva a qualquer hora do dia no oeste de Goiás, leste de Mato Grosso e nordeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, incluindo as capitais Brasília, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande, um dia de sol e calor com pancadas de chuva acompanhadas de raios, principalmente à tarde e a noite. 

 

No domingo (30), o sol aparece forte em todos os estados da Região. Em Corumbá, o ar fica mais seco e as condições para chuva são baixas. Nas demais áreas,  por causa do calor e da alta umidade ocorrem pancadas de chuva de forma isolada acompanhadas de raios.   

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

29°
max

10mm / 67%

Campo Grande - MS

16°
min

27°
max

0mm / 0%