Calor e pancadas de chuva em SP nesta quarta

02/01/2019 às 06:56
por Maria Clara Machado

Atualizado 02/01/2019 às 06:58

Oferecimento
Uma massa quente atua sobre o estado e temperaturas vão passar dos 30°C

Uma massa de ar quente continua sobre o estado de São Paulo mantendo as temperaturas bastante elevadas nesta quarta-feira (2), com máximas que deverão ultrapassar os 30°C. Hoje, as condições para pancadas de chuva continuam altas a partir da tarde. 

 

O sol ainda predomina na capital e em todo o estado, mas a nebulosidade tende a aumentar por conta do forte aquecimento e alta umidade do ar. A chuva vem a partir da tarde em forma de pancadas, com raios e rajadas de vento e há risco de temporais localizados, que mais uma vez podem causar transtornos à população, como alagamentos e transbordamentos de córregos.

 

Confira o balanço dos temporais de ontem na Grande SP

 

 

Há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite também para o interior e o litoral.

 

Foto: Fernando Brisolla. São Paulo/SP. 

 

Semana termina com tempo instável

A semana que começou quente, com bastante sol e pouca chuva, vai ter mudanças no tempo nos próximos dias. O tempo fica mais instável a partir de sexta-feira (4), com aumento da nebulosidade. A chuva deve ficar mais generalizada e intensa entre a sexta e o fim de semana, com maior risco de temporais. O calor diminui, mas a sensação ainda será de abafamento. Quem está no litoral deve se preparar para a chuva e o tempo fechado, bem diferente do que ocorreu no último fim de semana. 

 

Veja também:

Dezembro foi o mês mais quente de 2018 em São Paulo

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%