Risco de chuva forte é alto no Paraná

04/01/2019 às 11:52
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade se intensificam com o deslocamento de uma frente fria pelo mar. Tempo segue instável também em Santa Catarina.

Uma frente fria em alto mar se desloca entre o litoral do Paraná e de São Paulo e juntamente com presença de um sistema de baixa pressão atmosférica, estimula o crescimento de nuvens carregadas sobre áreas paranaenses e catarinenses.

 

A probabilidade de chuva forte é alta no Paraná durante esta sexta-feira (4). Ainda ocorrem aberturas de sol, mas as pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora. A Grande Curitiba está no risco de temporais a partir da tarde. 

 

Principalmente o oeste de Santa Catarina ainda pode ter chuva forte nesta sexta, mas no centro-leste do estado, a intensidade da chuva é menor. O tempo fica instável com bastante nebulosidade e uma chuva constante, inclusive na região da Grande Florianópolis

 

Foto: Almir Alves. Matinhos/PR.

 

Fim de semana com mais pancadas de chuva 

O fim de semana ainda vai começar com tempo instável, com o céu cheio de nuvens e poucas aberturas de sol no Paraná e em Santa Catarina. A chuva continua por todas as áreas de ambos os estados e ainda pode ser forte. Atenção especial para o risco de temporais na região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e para o tempo chuvoso, com expectativa de grandes volumes acumulados, no litoral paranaense ao longo deste sábado (5). 

 

O Rio Grande do Sul terá um sábado de sol, com aumento das temperaturas máximas e apenas algumas pancadas de chuva sobre o centro-norte e oeste do estado. 

 

As áreas de instabilidade tendem a enfraquecer de maneira geral na Região Sul no domingo (6). O sol volta forte em grande parte do Paraná e de Santa Catarina e o calor aumenta. Vai ser um dia típico de verão, com as pancadas de chuva acontecendo no período da tarde, por aquecimento. 

 

Ainda no litoral do Paraná, essas pancadas de chuva poderão ocorrer a qualquer momento do dia. No oeste gaúcho, também serão observadas pancadas de chuva com maior frequência, por conta da aproximação de outra frente fria. Neste dia, o calor aumenta bastante no Rio Grande do Sul. 

 

Acompanhe as temperaturas em Porto Alegre nos próximos dias. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

25°
max

25mm / 80%

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%