Calor de 40°C nesta semana no RJ

07/01/2019 às 08:04
por Redação

Oferecimento
Condições de chuva são baixas no estado

A passagem de uma frente fria provocou chuva no Rio De Janeiro no fim de semana e a temperatura diminuiu um pouco, já que na tarde do dia 03 de janeiro a cidade havia batido recorde de calor para o ano de 2019, chegando aos 41,2°C no bairro de Santa Cruz, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Nesta segunda-feira, a frente fria já está afastada e os ventos quentes voltam a predominar no estado, fazendo a temperatura subir cada vez mais. O calor será intenso o dia todo e novamente e a previsão é que a máxima consiga alcançar os 40°C na capital

 

Acompanhe a temperatura na cidade nos próximos dias 

 

RJ_Ipanema_AmandaSampaio_18122018_pordosol2

Foto por Amanda Sampaio, Rio de Janeiro/RJ

 

Semana quente e seca

A chance de chuva é baixa no estado nesta semana. A tendência é que pelo menos até quinta-feira a maior parte do estado fique sem chuva e com bastante sol. A temperatura deve ficar próxima dos 40°C nos próximos dias. Quem está de férias vai conseguir aproveitar bastante as praias, mas lembre-se de usar o filtro solar!

 

Com a baixa umidade no ar também é importante beber bastante água para manter a hidratação. Não prejudique sua saúde, fique atento!

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%