Mais um dia quente em São Paulo

09/01/2019 às 06:55
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ainda há risco para temporal

O dia começou com bastante sol sobre todo o estado de São Paulo. Os termômetros vão subir rápido hoje e será mais um dia com o padrão meteorológico do Verão na capital paulista.   

 

Nesta quarta-feira, o sol aparece em todo o estado e, por causa do forte calor e do fluxo de umidade presente na atmosfera, as nuvens conhecidas como cumulonimbus se formam novamente e provocam pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Embora a chuva seja isolada, pode vir mais uma vez em forma de temporal, com raios e rajadas de vento.

 

Acompanhe o balanço do temporal de ontem 08/01

 

Hoje(09) a chuva ainda pode provocar alguns alagamentos e, durante a chuva pode ventar forte com rajadas entre 50 a 70km/h. Você pode acompanhar a chuva pelos radares Climatempo/USP  

 

Dias quentes em São Paulo 

 

De uma forma geral, os próximos dias serão quentes, com temperatura acima do que seria o normal para janeiro. A média de temperatura máxima para o mês de janeiro ( normal Climatológica período 1981 - 2010) é de 28,2°C. Para se ter uma ideia, do dia 01 até o dia 07 de janeiro, as temperaturas máximas tem ficado facilmente acima dos 29°C. Apenas, no dia 05 de janeiro é que a temperatura máxima registrada foi de 24,7°C. 

 

Foto: Jo Pegorim - São Paulo - SP

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%