SP deve ter temporais nesta sexta-feira

11/01/2019 às 07:17
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Condições de chuva são altas para hoje com a intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica no mar. Situação é de alerta.

Na noite da quinta-feira(10) nuvens muito carregadas se formaram em São Paulo por causa do calor . A chuva foi isolada, mas veio com forte intensidade e provocou muitos problemas para a população. Os reflexos foram sentidos no aeroporto de Congonhas, com vários voos cancelados, muitos bairros tiveram alagamentos e alguns córregos até transbordaram.

 

Confira o balanço do temporal da quinta-feira

 

As condições de chuva são altas no estado de São Paulo nesta sexta-feira (11), com maior risco para temporais no leste paulista, incluindo a região metropolitana. A chuva deve vir mais cedo e volumosa hoje, podendo causar problemas novamente. E, além disso, a chuva deve atingir mais regiões. 

 

 

Alto risco de temporais

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica está atuando e ganha força no mar, ao largo do litoral. Além disso, uma frente fria avança no oceano e chega perto de São Paulo. Os dois sistemas juntamente com forte calor que predomina, vão ajudar a formar grandes áreas de nuvens carregadas durante à tarde e a noite. Esta sexta-feira é de atenção para o retorno dos temporais, principalmente no leste do estado

 

Na capital paulista, a expectativa é de chuva mais generalizada, com forte intensidade, raios e rajadas de vento de até 70 km/h e com maiores acumulados. A situação pode ser parecida com a última terça-feira (8), quando os volumes passaram de 50 mm em alguns bairros. Há risco para chuva volumosa novamente com potencial para causar estragos na cidade e na região metropolitana. 

 

No litoral a chuva também aumenta nesta sexta-feira, com alto risco para temporais. O interior paulista também pode esperar por pancadas de chuva de moderada à forte intensidade e com raios. O volume de chuva, entretanto, deve ser menor na comparação com o leste paulista. 

 

Foto: Carmen Nunes. Jaguariúna/SP.

  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%