Calor e fortes pancadas de chuva em SP

15/01/2019 às 06:35
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperaturas permanecem acima do normal para janeiro por mais alguns dias

Sol forte, calor e mais pancadas de chuva a partir da tarde é o que se deve esperar para esta terça-feira, 15 de janeiro, para todo o estado de São Paulo. A chuva não é generalizada, mas pode cair forte em vários locais do estado, inclusive na Grande São Paulo. Ontem(14), as zonas leste e sul foram as mais atingidas pela chuva forte.

 

Rio Verde transborda com chuva forte em São Paulo

 

No interior, algumas áreas do centro e norte do estado amanheceram com chuva, mas a tendência é de enfraquecimento. O sol ainda aparece nestas regiões, mas a partir da tarde a chuva retorna e com risco de temporal.

 

A temperatura continua alta por todo estado. Pelo menos até o sábado, as estas condições não devem se alterar. Temporais podem ocorrer em diversas regiões do estado.



Calorão continua

O calor não tem dado trégua a São Paulo. Os paulistanos andam sentindo calor de madrugada, de manhã de tarde e de noite. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, desde meados de dezembro de 2018, a temperatura máxima na cidade de São Paulo ficou abaixo dos 30°C em apenas 8 dias. Neste período, a capital paulista teve apenas duas tardes frescas, com temperatura máxima em torno dos 25°C.

 

Na cidade de São Paulo, a temperatura tem estado de 2 em média°C a 3°C acima do padrão normal para dezembro e janeiro, e o calorão não vai parar por enquanto.

 

Confira as 5 maiores temperaturas em São Paulo registradas em 2019 pelo INMET

34,4°C  - 3/1 (recorde atual)

33,5°C - 7/1

33,3 °C - 3/3

33,0°C - 8/1

32,6°C - 14/1

 

 

Foto de Guilherme Gaspardi, Itirapina (SP)

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%