Sul do Brasil pode ter temporais nesta quarta-feira

15/01/2019 às 13:26
por Redação

Oferecimento
Instabilidade que restou da passagem de uma frente fria vai provocar novas pancadas de chuva na Região

A passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil provocou volumes de chuva consideráveis nos três estados da Região nas últimas 24 horas. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 49,6 mm em Inácio Martins (PR), 26,2 mm em Lages (SC), 25,0 mm em Soledade (RS) e 23,6 mm em Rancho Queimado (SC).

 

Nesta quarta-feira (16), áreas de instabilidade que restaram da passagem desse sistema ainda vão atuar sobre a Região. Por isso, o alerta é para temporais isolados no centro-leste e sul do Paraná, incluindo a capital Curitiba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

No centro-sul gaúcho, incluindo a região de Santa Maria e Bagé, o dia terá mais nebulosidade, no entanto, todas as áreas do estado podem ter chuva a qualquer hora do dia. Já em Santa Catarina e no Paraná, as pancadas de chuva devem ocorrer, em geral, a partir da tarde.

 

 

Quinta-feira de temporais

Na quinta-feira (17), novas áreas de instabilidade de forte intensidade vão provocar temporais e chuva muito volumosa em todas as áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A chuva pode causar transtornos à população desses locais. No Paraná, ainda pode chover forte, mas de forma menos generalizada.

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

-1°
min

10°
max

0mm / 0%