Condições de chuva permanecem altas em SP nesta quinta-feira

17/01/2019 às 08:35
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Tempo continua instável em todo o estado e ainda há alerta para temporais na capital paulista.

Todo o estado de São Paulo continua com o tempo instável e a previsão indica mais pancadas de chuva para esta quinta-feira (17). A chuva novamente deve retornar com força durante à tarde e a noite. 

 

Mais temporais à vista

Um sistema de baixa pressão atmosférica que atua ao largo do litoral paulista ajudou na intensificação da instabilidade, mas hoje já começa enfraquecer. Porém, a proximidade de uma frente fria no oceano, juntamente com o calor e umidade alta, vai manter altas as condições de chuva. 

 

O sol aparece e o tempo continua quente em São Paulo. As nuvens começam a aumentar à tarde e há previsão de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento para o interior, litoral e capital. O alerta é para mais temporais especialmente no leste paulista, incluindo a região metropolitana. Há potencial para novos transtornos como alagamentos e transbordamento de rios e a população deve ficar atenta. 

 

Foto: Angela Ruiz. São Paulo/SP.

 

Calor deve diminuir no domingo!

O estado de São Paulo vai continuar com períodos de sol, calor e pancadas de chuva pelo menos até o sábado (19). Uma mudança no tempo está prevista para ocorrer no domingo (20), quando as temperaturas devem cair na capital e em todo o leste paulista, finalmente diminuindo o forte calor.  

 

Veja mais: 

Balanço da temperatura em São Paulo na primeira quinzena de janeiro 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%