Mato Grosso do Sul terá temporais nesta sexta-feira

17/01/2019 às 14:37
por Redação

Oferecimento
Demais áreas do Centro-Oeste também podem ter chuva forte

Áreas de instabilidade vão ganhar força sobre o estado de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (18). Além do excesso de calor e de umidade, uma área de baixa pressão atmosférica que atua entre o Paraguai e o norte da Argentina vai colaborar para a formação de mais nuvens carregadas.

 

Por isso, o alerta é para temporais e chuva muito volumosa em praticamente todas as áreas do estado. Em alguns locais, o sol ainda aparece em alguns momentos, mas pode chover a qualquer hora.

 

Alívio no calorão

Ventos frios que sopram em direção à Região Sul do Brasil vão conseguir influenciar o estado de Mato Grosso do Sul. Por isso, as temperaturas ficam um pouco mais baixas, mas ainda não faz frio. A temperatura máxima em Campo Grande nesta sexta-feira é de 31ºC.

 

Chuva frequente em áreas de MT

No estado de Mato Grosso, o dia ainda promete ser de bastante sol e temperaturas elevadas. No entanto, a previsão indica pancadas de chuva a qualquer hora do dia sobre áreas próximas a Cuiabá e a Sinop, no norte do estado. Nas demais áreas mato-grossenses, chove a partir da tarde. Há risco de temporais.

 

54cff80338cdad325f1896f5a075f94c

Foto de Luis Fernando - Bataguassu, MS

 

Goiás e Distrito Federal

O dia promete ser típico de verão sobre todas as áreas do estado de Goiás e no Distrito Federal. Nessas áreas, o sol vai aparecer forte desde cedo, mas o calor e a alta umidade vão estimular a formação de nuvens carregadas, e pode chover com moderada a forte intensidade a partir da tarde.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

17°
min

34°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

14°
min

29°
max

0mm / 0%