Risco de temporais aumenta no Nordeste neste fim de semana

18/01/2019 às 16:55
por Redação

Oferecimento
ZCIT continua atuando sobre a Região

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vai continuar atuante sobre a Região Nordeste do Brasil ao longo deste fim de semana. No sábado (19), por exemplo, o dia promete ser de muita nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora em áreas do centro-norte do Maranhão, Piauí, Ceará, todo o estado do Rio Grande do Norte e no litoral da Paraíba. Nas demais áreas litorâneas do leste da Região, incluindo a região de Salvador, chove apenas de forma passageira.

 

O interior da Bahia vai continuar com predomínio de tempo seco durante o sábado, portanto, o sol aparece forte e não há expectativa de chuva. No entanto, nas demais áreas do interior do Nordeste, o dia será típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite. O alerta é para temporais sobre áreas do centro-sul do Piauí, interior de Pernambuco e da Paraíba.

 

Foto: Henrique Chen - Recife - PE

 

 

Domingo

No domingo (20), o risco de temporais aumenta sobre a região de Recife, Natal, João Pessoa, Ceará e São Luís. Em todas essas áreas, o alerta é para chuva muito volumosa, que pode causar transtornos à população.

 

No interior dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, chove entre a tarde e a noite, mas de forma isolada. No litoral da Bahia, a previsão é de apenas chuva rápida no decorrer do dia. No interior do estado, ainda não há expectativa de chuva.

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 83%