Condições para chuva aumentam no Sudeste nesta quinta

23/01/2019 às 15:29
por Redação

Oferecimento
Todas as áreas da Região vão voltar a ter chuva até o fim da semana

Toda a Região Sudeste do Brasil vai continuar com temperaturas elevadas ao longo desta quinta-feira (23). O litoral do Espírito Santo, incluindo a capital Vitória, e áreas do norte e noroeste de Minas Gerais vão permanecer sem previsão de chuva.

 

Por outro lado, toda a faixa leste do estado de São Paulo e o sul fluminense vão ficar em alerta para temporais. Isso porque ventos marítimos vão ganhar força e levar mais umidade sobre essas áreas. Em Santos, no litoral paulista, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia. Nas demais áreas de São Paulo e do Rio De Janeiro, o sol aparece forte durante o dia e a chuva ocorre a partir da tarde, mas de forma isolada.

 

Outras áreas da Região Sudeste do Brasil também tem podem ter pancadas de chuva durante a tarde e noite desta quinta-feira, como é o caso do Triângulo Mineiro, Belo Horizonte, sul de Minas Gerais, Vale do Jequitinhonha e interior do Espírito Santo.

 

Foto de Andre C., São Paulo (SP)

 

Mudanças no tempo

Na sexta-feira (25), uma mudança na circulação dos ventos vai colaborar para a expansão das áreas de instabilidade em toda a Região Sudeste do Brasil. Por isso, as condições para chuva aumentam sobre todo o estado de Minas Gerais e do Espírito Santo. Nessas áreas, a expectativa é de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

 

Já no leste paulista e no centro-sul fluminense, incluindo as capitais, o dia promete ser de tempo muito instável e pode chover a qualquer hora. Nas demais áreas de São Paulo e do Rio de Janeiro, chove a partir da tarde.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%