Grande São Paulo terá mais chuva forte nesta quarta-feira

23/01/2019 às 06:56
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Condições de chuva permanecem altas em todo o leste paulista e há risco para novos temporais na capital.

As condições de chuva vão permanecer altas sobre o leste do estado de São Paulo e mais temporais podem ocorrer nesta quarta-feira (23).  

 

Um sistema de baixa pressão atmosférica atua ao largo do litoral paulista e ajuda na formação das nuvens carregadas. Além disso, o calor e a alta umidade predominam também estimulando o crescimento das nuvens de chuva. Essa combinação vai resultar em temporais.

 

Risco de temporais 

O sol aparece forte durante toda a manhã na capital, na região metropolitana, no litoral e no interior de São Paulo. Esquenta e as nuvens começam a aumentar a partir do início da tarde, quando já são esperadas as primeiras pancadas de chuva, semelhante ao que ocorreu ontem (22). 

 

A chuva no interior continua de forma localizada e no leste do estado mais generalizada. A chuva volta a se espalhar pela capital e há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento. Novamente há potencial para transtornos como alagamentos e transbordamentos de córregos. 

 

Acompanhe as temperaturas para a capital paulista nos próximos dias. 

 

Foto: Maicon Natan São Paulo/SP.

 

Calor deve diminui na sexta-feira 

As pancadas de chuva vão continuar nos próximos dias e poderão ser volumosas na quinta-feira (24). No aniversário da cidade de São Paulo (25), a expectativa é de maior nebulosidade e chuva frequente. O forte calor deve diminuir neste dia. Já no fim de semana, volta a esquentar e a previsão é de mais pancadas de chuva. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%