Leste catarinense ainda pode ter chuva forte nesta sexta

24/01/2019 às 13:58
por Redação

Oferecimento
Volumes de chuva ultrapassaram 100 mm na região nas últimas seis horas

Os ventos marítimos colaboraram para a ocorrência de chuva muito volumosa em vários locais do leste do estado de Santa Catarina. Nas últimas seis horas, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 116,8 mm de chuva em Biguaçu, 90,4 mm em São José, 82,0 mm em Canelinha e 62,8 mm em São João Batista.

 

Nesta sexta-feira (25), a infiltração marítima vai continuar levando muita umidade para áreas litorâneas de Santa Catarina e do Paraná, incluindo as capitais. Nessas áreas, o dia terá predomínio de céu nublado e há condições para chuva a qualquer hora do dia. Há risco de temporais. No interior desses dois estados, o dia será de sol e calor, e pode chover de forma isolada a partir da tarde. Apenas a região de Foz do Iguaçu pode ter chuva já pela manhã.

 

Por outro lado, uma massa de ar seco vai cobrir a maioria das áreas do Rio Grande do Sul. Por isso, a sexta-feira promete ser de bastante sol e calor em praticamente todo o estado, incluindo a capital Porto Alegre. Apenas as áreas serranas continuam com condições para pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite.

 

Foto de Mário Ziliotto - Florianópolis, SC

 

Sábado

No sábado (26), áreas de instabilidade vão voltar a se formar sobre a região de Bagé e de Uruguaiana. Por isso, apesar do sol e do calor durante o dia, há condições para pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Nas áreas serranas do estado, no oeste e sul de Santa Catarina e no interior do Paraná, chove de forma muito isolada no fim da tarde.

 

As condições para temporais vão continuar altas nas áreas litorâneas do Paraná e de Santa Catarina. Nesses locais, chove a qualquer hora.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

27°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

18°
min

29°
max

0mm / 0%