São Paulo registra madrugada mais fresca do ano

25/01/2019 às 11:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura na madrugada do dia 25 ficou abaixo dos 20°C pela quarta vez no calorento janeiro de 2019

São Paulo ganhou um presentão de aniversário!  Depois de semanas muito abafadas, a capital paulista amanheceu fresquinha e cheia de nuvens no dia do seu aniversário de 465 anos A temperatura mínima registrada na madrugada de 25 de janeiro foi de 18,5°C, a menor de 2019 até agora.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, esta foi a quarta vez este ano que São Paulo teve menos de 20°C ao amanhecer. Os outros dias foram o dia primeiro, com mínima de 18,7°C, o dia 12 que teve temperatura mínima de 19,8°C e o dia 18 de janeiro, com mínima de 19,5°C.

 

O ar refrescou por causa de uma frente fria que chegou ontem ao litoral paulista, que ajudou a formar mais nuvens sobre São Paulo e trouxe o vento frio de origem polar.

Mas além de aliviar o calor, no decorrer desta sexta-feira esta frente fria também vai ajudar a formar nuvens carregadas em diversas áreas do estado de São Paulo. Não dá para descartar a chance de chuva moderada a forte na Grande São Paulo durante a tarde e a noite desta sexta-feira. Há risco de raios e até de alagamentos.

 

Janeiro quente

A queda da temperatura na madrugada desta sexta-feira, 25, não vai mudar a tendência de janeiro de 2019 ser um dos meses mais quentes já registrados na cidade de São Paulo em 76 anos. Segundo o INMET, a média das temperaturas mínimas registradas de 1 a 25 de janeiro foi de 21,4°C, 2,1°C acima da média normal de temperatura para janeiro que é de 19,3°C.

Janeiro de 2019 deve entrar para lista dos cinco meses mais quentes já observados em São Paulo em 76 anos.

 

 

Foto de André C., São Paulo (SP)

 

 

Muita chuva no litoral

Apesar do sol que predominou pela manhã na maioria das áreas do interior paulista, fortes pancadas de chuva também são esperadas para a tarde e noite de hoje.

A frente fria que chegou ao litoral paulista trouxe muita chuva para as praias do litoral norte e da Baixada Santista. Quem foi curtir o feriado do aniversário de São Paulo no litoral encontrou o céu nublado e a chuva deve ganhar força no decorrer da tarde e na noite de hoje.

 

Fim de semana

Tem previsão mais chuva para este sábado, 26, e menos calor, para todo o estado de São Paulo. Áreas de instabilidade se intensificam e se espalham sobre o estado provocando muita e nebulosidade e chuva desde a madrugada. A chuva deve persistir pela tarde e noite do sábado. Há risco de alagamentos também na Grande São Paulo.

 

Durante o domingo, 27, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado de São Paulo. A nebulosidade diminui e os períodos com sol aumentam em todas as regiões paulistas fazendo a temperatura subir novamente. O domingo será mais quente do que o sábado e temperatura deve passar da marca dos 30°C na cidade de São Paulo. As pancadas de chuva ocorrem principalmente à tarde e à noite em todas as regiões do estado. Pode chover forte.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%