Rio de Janeiro tem calor intenso nesta semana

27/01/2019 às 16:48
por Joao Basso

Atualizado 27/01/2019 às 16:49

Oferecimento
O calor e o tempo firme devem marcar na cidade maravilhosa nos próximos dias

Este final de semana foi marcado por calor e pouca chuva na cidade Maravilhosa. Baixos volumes foram registrados nas estações do CEMADEN na tarde de sábado (26). A temperatura chegou a 35°C no sábado (26) e a 38°C na tarde de domingo (27).

 

Nesta segunda-feira (27), o calor ainda deve ser intenso no Rio De Janeiro. Com o sol forte brilhando desde cedo, as temperaturas sobem rapidamente em todo estado. A máxima deve chegar aos 38°C na capital e a nebulosidade aumenta aos poucos. Ainda assim não chove na capital e em toda a faixa litorânea do Estado do Rio de Janeiro. Nas demais áreas fluminenses, ocorrem pancadas isoladas de chuva entre a metade da tarde e o início da noite, que são rápidas e de curta duração.

 

A terça-feira (28) também deve ser de forte calor em todo Estado do Rio de Janeiro. O litoral e o Grande Rio ainda apresentam tempo firme. No interior e na região serrana, há expectativa para pancadas de chuva que ocorrem de forma isolada. Alguns pontos devem apresentar chuva com até moderada intensidade, raios e rajadas de vento, porém não há potencial para grandes transtornos.

 

Nos próximos dias, a tendência é de que o tempo permaneça firme no litoral. Ainda há chance para pancadas isoladas entre a serra e o interior fluminense, devido ao calor e à alta umidade.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

13°
min

30°
max

0mm / 0%