Quarta-feira de calorão em São Paulo

30/01/2019 às 06:48
por Redação

Oferecimento
Temperaturas sobem mais a partir de quinta-feira

O ar seco volta a predominar sobre o leste de São Paulo nesta quarta-feira (30). Por isso, tanto a região metropolitana quanto o litoral, começam o dia com sol forte. Ao longo da tarde, a previsão é de temperaturas bem elevadas, com máxima de 34ºC na capital. Não há expectativa de chuva sobre esses locais.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, na estação meteorológica do Mirante de Santana, a maior temperatura de 2019 até agora foi de 34,4°C registrada no dia 9 de janeiro. Hoje(30) há uma possibilidade de um novo recorde de calor na capital, mas a chance é maior entre quinta e sexta-feira.

 

Nas demais áreas do estado, a previsão permanece de sol e calor durante o dia, no entanto, o excesso de calor e de umidade disponível no ar vai favorecer a formação de nuvens muito carregadas, que podem provocar pancadas de chuva de forma isolada entre a tarde e a noite. Há risco de raios.

 

Foto de Maicon Volpi, São Paulo (SP)

 

Temperatura sobe mais na quinta

Na quinta-feira (31), a atuação da massa de ar seco sobre a Grande São Paulo vai favorecer o aumento das temperaturas sobre a capital, onde a máxima poderá atingir os 35ºC. A população do litoral também sentirá mais calor – em Santos, por exemplo, a temperatura pode chegar aos 34ºC durante a tarde.

 

No interior paulista, as áreas de instabilidade continuarão se formando ao longo da tarde e, por isso, não se pode descartar a possibilidade de pancadas de chuva.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

17°
max

1mm / 0%