Alerta para temporais no Sul do Brasil neste fim de semana

01/02/2019 às 15:03
por Redação

Atualizado 01/02/2019 às 16:14

Oferecimento
Passagem de frente fria aumenta instabilidade na Região e provoca queda na temperatura

A passagem de uma frente fria sobre a costa do Sul do Brasil vai deixar muitas áreas de instabilidades ativas sobre a Região ao longo deste fim de semana. No sábado (2), praticamente todas as áreas do Rio Grande do Sul terão um dia com muita nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora, com alerta para temporais.

 

Em Santa Catarina e no Paraná, a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde. Ao longo do dia, o sol aparece forte e ainda faz bastante calor. Também há risco de temporais nesses locais.

 

Foto de Mário Ziliotto - Florianópolis, SC

 

Alívio no calorão

No domingo (3), áreas de instabilidade deixadas pela passagem de uma frente fria vão continuar atuando sobre o Sul do Brasil, e o ar polar desse sistema vai colaborar para a diminuição das temperaturas sobre toda a Região.

 

O alerta vai permanecer para temporais e chuva muito volumosa para todas as áreas do norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná. Nesses locais, o predomínio será de céu nublado e pode chover a qualquer hora.

 

No leste do Rio Grande do Sul, incluindo a capital Porto Alegre, a previsão é apenas de garoa no decorrer do dia. Já no centro-norte gaúcho, o sol aparece entre nuvens, mas não há expectativa de chuva.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

25°
max

0mm / 0%