Distrito Federal e Goiás voltam a ter chuva no fim de semana

01/02/2019 às 12:18
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Umidade aumenta e pancadas de chuva devem acontecer por mais áreas do Centro-Oeste

A Região Centro-Oeste volta a ter pancadas de chuva por mais áreas neste fim de semana, depois de vários dias de chuva irregular e mal distribuída. O ar seco, que voltou atuar sobre Goiás e o Distrito Federal perde força, possibilitando o retorno da chuva. 

 

O sábado (2) será de sol forte e calor e a partir da tarde são esperadas pancadas de chuva com raios em grande parte da Região Centro-Oeste. Diferentemente da semana, a chuva poderá acontecer por mais áreas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Há possibilidade de pancadas de chuva em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO).

 

O risco de pancadas moderadas à fortes será maior em Mato Grosso do Sul. As rajadas de vento poderão alcançar os 60 km/h, avisam os meteorologistas. Já o Distrito Federal ainda vai permanecer com o tempo seco.

 

No domingo (3), a situação muda com o aumento da umidade sobre o norte de Goiás e o Distrito Federal e pode voltar a chover a partir da tarde nestas áreas. Há previsão de pancadas de chuva com raios para Brasília (DF). As condições de chuva também tendem a aumentar sobre o sul de Mato Grosso do Sul, onde podem ocorrer pancadas de chuva intercaladas por períodos de sol, já no período da manhã e depois se estendendo ao longo do dia. Há risco de chuva forte. 

 

Foto: Vinicius Simão. Santa Rita do Novo Destino/GO.

 

Início da semana com mais chuva no Centro-Oeste 

As áreas de instabilidade tendem a se espalhar mais pelo Centro-Oeste no início da semana. O tempo muda em Campo Grande e por grande parte de Mato Grosso do Sul, com aumento da nebulosidade e da chuva na segunda-feira (4) e na terça-feira (5). Goiás, o Distrito Federal e Mato Grosso também podem esperar por mais instabilidade e aumento da chuva na próxima semana. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

36°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

21°
min

34°
max

0mm / 0%